Política de troca

TROCAS & DEVOLUÇÕES 

Política de troca e devolução 

A Perplex preza pela excelência de seus produtos, mantendo uma rigorosa rotina de controle de qualidade de todos os itens produzidos e/ou manipulados em sua fábrica, desde o recebimento das matérias-primas até o armazenamento do produto final. Nosso objetivo é entregar o produto ao consumidor em perfeitas condições de uso, em conformidade com as informações prestadas no momento da compra e com as normas de fabricação vigentes no país.

A Política de Troca e Devolução da Perplex foi elaborada com base na Lei Federal 8.078/1990 - Código de Defesa do Consumidor, para preservar os direitos do consumidor e garantir a satisfação das partes na solução de reclamações relacionadas aos produtos fabricados pela mesma.

As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas por e-mail para registro e iniciar o atendimento.

- A. Devolução por arrependimento
- B. Troca ou devolução por avaria
- C. Troca ou devolução por tamanho

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO


Para trocar ou devolver produto(s) por arrependimento/desistência, deve-se observar as seguintes condições:

O prazo para desistir da compra é de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto, caso a compra tenha sido realizada pela Internet. Dentro deste prazo, o consumidor pode devolver o produto para a loja online, ainda que ele não tenha nenhum defeito. Ou seja, se o produto não o agradar o consumidor, não importando o motivo, ele tem todo o direito, garantido pelo Código de Defesa do Consumidor, de devolvê-lo sem precisar se justificar. O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original, acompanhado de sua nota fiscal e todos os itens que possui. Não será realizada troca ou devolução de brindes.

Etapas: Se o seu produto estiver de acordo com os critérios descritos acima, o procedimento correto é nos contatar através do e-mail contato@perplex.com.br solicitar a devolução por motivo de arrependimento/desistência.

O consumidor receberá por e-mail a ‘Autorização de Devolução’, constando todas as informações necessárias para identificação do consumidor, do(s) produto(s), validade e passos que deverá seguir para finalizar o procedimento.

No ato da devolução, o consumidor deverá apresentar obrigatoriamente o(s) produto(s) em questão, acompanhados da nota fiscal de compra do mesmo. Após a devolução por arrependimento/desistência, o consumidor poderá escolher entre devolução do valor ou trocar o produto por algum outro de seu interesse, que seja, do mesmo valor ou pagar a diferença se optar por um produto de maior valor.

Se o cliente devolve o produto dentro do prazo de arrependimento, todos os valores pagos pelo consumidor, inclusive o frete, têm de ser devolvidos.

TROCA OU DEVOLUÇÃO POR AVARIA

A Troca ou Devolução por Avaria será realizada caso o produto apresente pelo menos uma das seguintes condições:


 - Produto avariado;
 - Produto em desacordo com a informação da embalagem seja em quantidade ou em qualidade;
 - Falta de acessórios;

O consumidor deverá verificar a conformidade do(s) produto(s) logo após a compra. Caso identifique alguma avaria (vício), o consumidor deverá entrar em contato através do e-mail contato@perplex.com.br no prazo de 30 dias a contar a partir da data da compra e registrar um chamado para iniciar o atendimento de sua reclamação.

Todos os produtos com solicitação de troca ou devolução por motivo de avaria passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência, tipo e natureza do dano, para confirmação de que tal dano tenha sido causado anteriormente à compra, ou por falhas na produção ou no manuseio, durante as etapas de pré-venda dos produtos da perpl.

Mediante a confirmação da avaria, o consumidor escolherá a forma que deseja proceder entre as opções abaixo:


- Substituição do(s) produto(s) danificado(s) por outro(s) igual(is) e perfeita qualidade. Esta opção dependerá da disponibilidade do item no estoque da loja PerpleX.
- Reembolso do valor produto, será feito mediante crédito em conta corrente.

No caso da compra ter sido realizada pela Internet, o frete de devolução do produto avariado será arcado pela loja virtual Perplex, como também as despesas de envio do produto certo para o consumidor, caso o acordo tenha sido o de substituição do produto. Esta mesma regra se aplica para a troca de um produto entregue incorretamente por erro da loja virtual.

No caso da compra ter sido realizada pela Internet, o frete de devolução do produto avariado deve ser arcado pela loja virtual, como também as despesas de envio do produto certo para o consumidor, caso o acordo tenha sido o de substituição do produto. Esta mesma regra se aplica para a troca de um produto entregue incorretamente por erro da loja virtual.

 

TROCA OU DEVOLUÇÃO POR TAMANHO
 

Para realizar uma troca de um mesmo produto por outra cor ou tamanho, entre em contato com o nosso atendimento por e-mail (contato@perplex.com.br).. O prazo para envio do novo produto é de até 7 dias úteis após o recebimento e análise do item em nosso departamento de logística, mediante recebimento do cupom original ou da 1ª via da nota fiscal, desde que estejam o produto e a embalagem em perfeito estado. 

Em caso de primeira troca, os envios serão por nossa conta. O cliente receberá um código de postagem para que possa enviar pelos Correios o(s) produto(s) a ser(em) trocado(s), sem custo, ou será indicada a coleta no endereço de entrega pelo transportador. Caso o cliente opte por realizar outras trocas de um mesmo pedido, os valores de envio/frete serão cobrados.

 

ENDEREÇO DE ENVIO DAS MERCADORIAS

Rua Etienne Lenoir, 71 - Industrial - Londrina / PR - CEP 86063-380 

Sobre a loja

Inspirada pela nova arte contemporânea, a Perplex propõe o casamento dos sonhos entre Surrealismo e a moda. Camisetas com designs únicos, repleto de originalidade e arte.

Social
Pague com
  • PayPal
  • PagSeguro
Selos

Direct Estamparia Digital Ltda - ME - CNPJ: 18.288.318/0001-85 © Todos os direitos reservados. 2019

OU

Atendimento